O sector do turismo está cada vez mais
presente nas redes sociais como é o caso do Facebook, onde 42% das histórias
partilhadas nesta plataforma estão relacionadas com viagens, segundo o estudo
‘Facebook Travel: Near & Now’.
As viagens estão também entre os três
principais tipos de publicações mais vistos na rede social, acima de temas como
‘bebés’, ‘casamentos’ e ‘animais de estimação’.
O Facebook é também a principal forma
dos utilizadores descobrirem para onde os amigos ou familiares vão de férias,
com 84% dos inquiridos a afirmarem que as suas viagens os inspiram e 64% a
admitirem que se não fosse este canal, não conheceriam os seus destinos.
O mesmo estudo revela que esta
plataforma pode ser uma forma dos anunciantes chegarem à audiência correcta, no
momento certo, uma vez que é aqui que partilham as suas experiências em cinco
fazes diferentes: sonhar, planear, reservar, experienciar e reflectir.
* Informação retirada de http://www.publituris.pt/2014/01/30/sector-do-turismo-cresce-no-facebook/
Sem comentários:
Enviar um comentário